FEDEMOMA

A FEDEMOMA é a Federação Moçambicana de Operadores de Madeira, constituída pelas Associações de Operadores de Madeira, Associações de Industriais de Madeira, Associações de Ccarvoeiros, como outras associações que operam no sector de madeira, tendo jurisdição sobre todo o território nacional de Moçambique.  

Alguns dos seus objectivos sociaissão:

  • Promover, regulamentar e dirigir o movimento associativo dos Operadores de Madeira em Moçambique, visando a exploração sustentável do recurso.
  • Promover acções para a protecção de ambiente em parceria com o Governo e outras entidades públicas e privadas; 
  • Estabelecer e manter relações com as suas filiadas e com outras entidades nacionais e estrangeiras, podendo filiar-se a elas. 
  • Representar o movimento associativo dos Operadores de madeira dentro e fora do país;
  • Difundir meios de solução de conflitos, especialmente por meio de procedimentos de mediação e arbitragem, podendo por estes meios promover e dirimir questões entre os seus associadas; 

Alem disso, a FEDEMOMA, contribui para a melhoria da situação dos seus associados, realiza actividades de capacitação e presta informação para os associados, cria parcerias ou defende os interesses da indústria nacional e coordenar os interesses comuns dos seus Associados, entre outras muitas funções.

Adereço: 

Avenida Maguiguana no198 Bairro de Infulene ʺAʺ Cidade de Matola, Província de Maputo.